![Revista Avisa lá #38](https://avisala.org.br/wp-content/uploads/2013/02/capa38.jpg)
Pensamento sincrético em conversas infantis
Compreender as falas das crianças é tarefa fundamental dos profissionais da educação infantil. Por Cristiane Abrahão
Compreender as falas das crianças é tarefa fundamental dos profissionais da educação infantil. Por Cristiane Abrahão
Ações formativas nos municípios do Programa Além das Letras são apoiadas a distância pelos consultores. Devolutivas, reuniões online, indicação de textos e vídeos alimentam o processo local a cada encontro de formação. Por Jane Padula, Maristela Salvador e Polyana Contarato
Gestão escolar democrática e participativa pode ser um dos caminhos para acabar com o absenteísmo em instituições de educação infantil? Conheça essas idéias. Por Eliana Chiavone Delchiaro
Propostas de escrita devem ter intenção comunicativa, gênero e destinatário claros. Projetos didáticos ajudam a conjugar esses fatores. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
É preciso oferecer textos à criança já nas primeiras atividades de alfabetização porque conhecer seus usos e suas funções favorece a reflexão sobre o sistema de escrita. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Quando a coordenação pedagógica analisa a prática do professor contribui com a aprendizagem dos alunos. Por Liliana Gonzaga de Azevedo Martins
Com histórias e bonecos que representam diferentes etnias, é possível trabalhar a questão racial com crianças de creche e de pré-escola. Texto coletivo, produzido pela equipe de educadores da Creche Heitor Villa Lobos
A representação de uma vitória-régia impulsiona trabalhos que envolvem o raciocínio matemático, artes e muita interação entre crianças de pré-escola. Por Ana Rosa Aparecida Araujo Da Costa
A reescrita de contos tradicionais amplia o repertório linguístico de crianças de educação infantil. Por Paula Godoy Sant’anna e Alessandra Felix
O uso da imagem para analisar, refletir e observar o trabalho pedagógico. Por Silvana Augusto