Metodologia

Nossos programas, projetos e cursos estão alinhados a BNCC e partem dos problemas reais enfrentados pelos profissionais, valorizam sua experiência, garantem a participação e uma atitude investigativa como base para novas aprendizagens.

A formação continuada e em serviço envolve as equipes das secretarias de educação, diretores, coordenadores pedagógicos, educadores das escolas (professores e pessoal de apoio) criando uma rede de responsabilidade pelo atendimento das crianças.

Desenvolvemos uma metodologia de formação continuada própria, publicada no livro Bem-Vindo Mundo: criança, cultura e formação de educadores, da Editora Peirópolis.

Atuamos, ao longo dos anos, em mais de 200 municípios de todas as regiões do Brasil, em ações presenciais aliadas a uma plataforma de educação a distância, que visa garantir a qualidade da nossa metodologia, dando escala aos projetos e cursos, além de criar redes de trocas de conhecimentos e práticas entre diferentes municípios.

Nossos objetivos encontraram eco em muitos parceiros que, ao longo dos anos, contribuíram para dar forma e força a uma metodologia que se reinventa a cada desafio.

Os princípios que viabilizam nossos projetos de formação em redes públicas são: