Arte na Creche
Arte na Creche é uma publicação virtual que traz seis proposições desenvolvidas no eixo das Artes com crianças de 0 a 3 anos. As propostas apresentadas são fruto de uma experiência de formação de professores em Arte Educação em CEIs (Centros de Educação Infantil) desenvolvida pelo Instituto Avisa Lá, Comunidade Educativa CEDAC e Associação Sabiá. […]
Boas Festas!
Continue lendo >![](https://avisala.org.br/wp-content/uploads/2016/12/inidica5.png)
DÊ UM PRESENTE ESPECIAL PARA UMA PROFESSORA OU PROFESSOR!
Continue lendo >A Revista avisa lá é uma das finalistas do Prêmio Brasil Criativo!
Iniciativa do ProjectHub – rede global para empreendedores criativos impactarem positivamente a vida das pessoas, o prêmio tem a finalidade de identificar, reconhecer, fomentar, apoiar e difundir projetos da Economia Criativa brasileira.
![](https://avisala.org.br/wp-content/uploads/2016/11/logo.jpg)
Seminário OCUPAÇÃO CRIANÇA
Para quem acredita e se encanta com o potencial infantil. Venha fazer parte dessa mobilização! Acesse: MOBILIZAÇÃO OCUPAÇÃO CRIANÇA – Home (weebly.com)
![](https://avisala.org.br/wp-content/uploads/2016/11/revista-1.jpg)
Como utilizar a colaboração para ensinar e aprender? Essa é a tônica da nova edição da Revista Avisa lá!
Ela vem recheada de artigos e uma entrevista que mostram como a colaboração pode ser um poderoso instrumento nas formações e nas ações junto às crianças e comunidades – material de estudo e reflexão para professores, coordenadores e demais profissionais da educação. Especial nessa edição, só para assinantes.
Uma parceria para formar formadores
A parceria profissional não é tarefa fácil em nenhum trabalho. Vejam como duas técnicas desenvolveram uma colaboração produtiva com resultados efetivos na prática de formação Edna da Silva Costa, Regina Lúcia Rodrigues¹ No Guarujá², a dupla de formadoras locais precisou organizar o trabalho de formação geral e específico do Programa Educação Infantil Santander – PEI3/Instituto […]
O que está em jogo no Jogo dos Dinossauros
Prática permanente de leitura faz surgir tema de interesse das crianças, que partem para a pesquisa e constroem um elaborado jogo de percurso, utilizando arte, leitura, escrita e muito mais Cristiane Mendes, Denise Nalini¹ No Pró-Saber SP², temos um compromisso com o trabalho contínuo de leitura e escrita. Em função disso, desenvolvemos uma série de […]
Menor e maior foco para a invenção
O estudo de uma artista contemporânea bem próxima enseja fazeres com diferentes graus de foco para invenção nas produções das crianças de 6 anos Valéria Pimentel¹ Para que se faça significativa a aprendizagem de Arte, seus conteúdos precisam ser interessantes, acessíveis e apreensíveis para quem vai aprender. Foi com base nessa ideia que pensei, há […]