Conheça e participe dos Programas Avisa Lá 2019 (apoio à implementação da BNCC)

Ensino Fundamental (anos iniciais)

PROGRAMA ALÉM DAS LETRAS – SEMIPRESENCIAL

Para equipes técnicas, coordenadores pedagógicos e professores. Condições didáticas essenciais para que os alunos aprendam a linguagem escrita de textos dos campos das práticas de estudo/ pesquisa e do campo artístico literário. Estratégias formativas para técnicos e coordenadores pedagógicos para que atuem com sua rede e/ou escolas. Atividades que se coadunam com as competências e habilidades exigidas dos alunos pela Base.

Educação Infantil

FER + FORMAR EM REDE – APROXIMAÇÃO COM A CULTURA ESCRITA – SEMIPRESENCIAL

Programa destinado às equipes técnicas das Secretarias de Educação, responsáveis pelo desenvolvimento da formação continuada de profissionais da rede de Educação Infantil. Os conteúdos são referenciados pelos campos de experiência da BNCC, em especial a escuta, fala, pensamento e imaginação, promovendo aproximações significativas com a cultura escrita nas práticas cotidianas com crianças de pré-escola (4 e 5 anos). Conta com material de apoio: Cadernos da Prática (material exclusivo, registro na ISBN).

FER 0 A 3 ANOS – SEMIPRESENCIAL

Com foco nos direitos de aprendizagem e desenvolvimento de bebês e crianças bem pequenas, trabalha com as equipes técnicas conteúdos como: a formação continuada em serviço, princípios da formação e metodologia. Para diretora e coordenadoras, o curso online lida com a organização dos espaços e materiais para as brincadeiras e experimentações do bebê e crianças bem pequenas, bem como o planejamento de rotinas consistentes.
O FER 0 a 3 integra o Guia de Tecnologia do MEC
Formas de Contratação: ADL, FER+ e FER 0 a 3:

    • Notória Especialização / Inexibilidade de Licitação – Artigo 37, inciso XXI da Constituição Federal;
    • Carta Convite
    • Doação de empresas ao Instituto Avisa Lá – que é uma OSCIP e poderá ser abatido no imposto de renda (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9249.htm).

Educação Infantil (creches e pré-escolas)

DUPLA EFETIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – A DISTÂNCIA

DISPENSA LICITAÇÂO
Combina duas ações: consultoria à equipe técnica e curso para diretores e coordenadores pedagógicos de creches e pré-escolas. Essa formação valoriza a prática como ponto de partida e trabalha com as temáticas: Gestão para Saúde ou Aproximação com a cultura escrita. Material de apoio: Guia do Programa de Educação Infantil.
Formas de contratação – Dupla Efetiva:

    • Direta pelo município e a OSCIP Instituto Avisa Lá. Decreto Nº 9412 Atualiza Valores das Modalidades de Licitação e Limites de Dispensa (https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/591231994/decreto-9412-18)
    • Doação de empresas ao Instituto Avisa Lá – que é uma OSCIP e poderá ser abatido no imposto de renda (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9249.htm).

E-mail: contato@avisala.org.br

Fone: (11) 3032-5411 com Walkyria

Posted in Blog, Programas.