Denise Nalini (05/12/1962 – 12/12/2018)

Denise partiu, mas deixou em nossa vida marcas indeléveis.

Com seu modo de ser e de pensar nos ensinou a ver as crianças como produtoras de uma cultura própria e de muito valor. Assim possibilitou que os educadores avançassem em suas descobertas sobre como a criança pensa, se expressa e como utiliza diferentes linguagens, muito antes da BNCC.

Formadora exemplar, que além de estudiosa, cativou todos ao seu redor pelo seu entusiasmo com a vida, com o trabalho, com a arte e com a produção de conhecimento emanado das escolas , em especial das creches da cidade de São Paulo e Recife.

Seus amigos eram da Universidade e da periferia, circulava em todos os ambientes sem discriminar ninguém e incluindo todos. Generosa ao extremo, não guardava saber, livros, nem referencias só para si, compartilhava tudo com todos .

Militante pelo Direito a Educação de Qualidade, não media esforços em sua defesa .

Denise deixará muitas saudades mas tenham certeza de que o que a Denise construiu pela Educação infantil, pela Arte e Cultura está enraizado e se ramificará em cada um de nós .

Para que possamos homenageá-la, organizamos uma missa de 7 º dia , no dia 18/12 as 19h30 na Paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo, R. Girassol, 795 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Com carinho, dos amigos da Denise

Posted in Blog.