Vamos Brincar!

Você conhece essa ação do Avisa Lá em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, a Sésamo e a Fundação FEMSA?
Propostas relevantes para professores, materiais simples e lúdicos para crianças e famílias, disponíveis remotamente em fichas de vivências, cards, vídeo-aulas, podcasts, entre outros.
Voltada a crianças de 3 a 5 anos, a proposta foi desenvolvida por meio da formação de profissionais das redes públicas e pelo engajamento das crianças e famílias de três municípios de São Paulo.
Clique na imagem para acessar o Blog do Vamos Brincar!


Dessa experiência resultou a criação de um blog com conteúdos significativos e materiais divertidos sobre várias temáticas:

  • CONSCIÊNCIA DO CORPO: reconhecer, respeitar e valorizar suas características corporais e desenvolver curiosidade sobre como o corpo funciona, incluindo os sinais que ele emite para o nosso bem-estar.
  • CUIDADO PESSOAL: incentivar práticas de cuidados pessoais, como lavar as mãos, escovar os dentes e visitar regularmente os profissionais de saúde, além de estimular a compreensão sobre a relação entre a doença e a disseminação de vírus e bactérias.
  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: reconhecer as características de uma dieta equilibrada, em que uma variedade de alimentos naturais ou minimamente processados são consumidos, ampliando o paladar e reconhecendo o alimento como uma fonte de saúde e bem-estar.
  • ATIVIDADE FÍSICA: encontrar o equilíbrio entre o tempo dedicado para brincadeiras que explorem o movimento corporal, os momentos de repouso e os períodos de exposição a telas (aparelhos celulares, televisão, tablets etc.).
  • AUTORREGULAÇÃO: desenvolver habilidades de autocontrole para responder de forma cada vez mais autônoma aos estímulos do próprio corpo e do ambiente onde vive.

Conheça o Blog, use os materiais, divulgue na comunidade.
Comente aqui no blog do Avisa Lá!

 

Posted in Blog, Educação Infantil, Novidades and tagged , , , , .