Mostra identifica boas práticas que valorizam as expressões infantis.

A 3ª. Mostra Ocupação Criança: O olhar da BNCC para a criança, do Instituto Avisa Lá está com inscrições abertas.

As escolas de Educação Infantil deveriam ser espaços onde as crianças pudessem exercer sua inventividade, sua criatividade e imaginação. Todavia, em pleno século XXI, muitas crianças ainda não têm garantida a manifestação dessas expressões. Por que ainda é tão difícil, para tantas escolas, que as manifestações, as ideias, as expressões infantis sejam reconhecidas e valorizadas?

O “Ocupação Criança” objetiva trazer a criança para a linha de frente dos espaços educativos, revelando sua capacidade de ler o mundo ao seu redor e de produzir, segundo seu tempo e seu modo próprio, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

Os interessados em participar devem preencher um formulário disponível no site Ocupação Criança até 06/09/18. Nele o município, a escola ou o professor deve descrever a ações desenvolvidas e como garante os direitos de aprendizagem e desenvolvimento explicitados na BNCC.

O site da Mobilização Ocupação Criança criou um Banco Virtual de Práticas em que é possível conhecer as ações selecionadas na 1ª. e 2ª. Mostras.

As práticas selecionadas na 3ª. Mostra serão apresentadas no Seminário Virtual da Mobilização, a ser realizado em novembro de 2018.
__________________________________________________
Sobre o Instituto Avisa Lá
Associação da sociedade civil, sem fins de lucrativos, com finalidade pública, que atua na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental públicos e tem como foco principal a formação continuada de profissionais
. https://avisala.org.br/

Posted in Blog.