Avisa lá Ocupa Bienal: Professores Valorizando as experiências infantis

No último sábado, dia 15/09, o Instituto Avisa Lá, ocupou a 33ª. Bienal de São Paulo, em atividade idealizada por Denise Nalini, formadora do instituto.

Participaram 375 profissionais de 22 creches das seguintes instituições: Caritas Diocesana de Campo Limpo, Associação Aliança de Misericórdia, Associação Cultural e Educacional Marai de Nazaré, Associação das Mulheres pela Educação, Associação das Mulheres em Defesa da Criança, Casa dos Curumins, CCJA Centro Comunitário Jardim Autódromo, Centro Assistencial Cruza de Malta; além de 09 formadoras do Avisa Lá.

Após visita monitorada, realizou-se uma oficina com fotos de crianças, suas produções e interações, trazidas pelos participantes que, com elementos naturais coletados no parque, compuseram obras em caixas que se transformaram em uma instalação na área externa da exposição.

Nessa experiência os participantes compartilharam suas “Afinidades Afetivas”, tema da Bienal que privilegia o olhar dos artistas sobre seus próprios contextos criativos.

Clique e Confira as fotos e a obra que valoriza os contextos criativos e experiências das crianças pequenas!

Fazemos Parte

Facebook

Google+