15 de outubro – Dia do Professor

Conheça a carta da educadora social, Bel Santos Mayer(*), a jovens educadores/as.
Suas lembranças contam-nos como surgiu o desejo de ser professora e vários momentos de sua trajetória, repletos de desafios, conquistas e aprendizados.
Com sua carta e com a Live “Caminhos para formar Comunidades Leitoras“, que o Avisa Lá realizará, com sua participação, no dia 17/10 às 17h, queremos homenagear todas as professoras e todos os professores.

Clique aqui para acessar a Carta na íntegra.

Parte integrante do Livro “Cartas a jovens educadores/as”. Organização de André Gravatá; projeto gráfico e ilustração Serena Labate e revisão Elidia Novaes.
Versão digital do livro disponível em: https://escolastransformadoras.com.br/materiais/cartas-jovens-educadores/

________________________________________________________________

(*) Bel Santos Mayer é educadora social, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC, cogestora da Rede LiteraSampa, formadora de jovens mediadores de leitura, docente da pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens do Instituto Vera Cruz. Mestra em Turismo (USP)
Licenciada em Ciências/Matemática (USJT) e Bacharel em Turismo (UAM), tem especialização em Pedagogia Social(UniSal). Curadora da 11ª Edição do Prêmio São Paulo de Literatura, do Conselho Curador do 63° e 64° Prêmio Jabuti e do Conselho Curatorial do Theatro Municipal de São Paulo.
Prêmios recebidos: Retratos da Leitura no Brasil-2018; Estado de São Paulo para as Artes-2019; 67° Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes na categoria “Difusão de Literatura Brasileira”; Prêmio Pessoa Inspiradora 2021 – APF – Associação Paulista de Fundações.

Posted in Blog, Novidades and tagged , , , , .