Revista Nova Escola: Self-service mirim
Atividade permanente que visa a desenvolver hábitos nutritivos saudáveis e a ter autonomia de escolha da merenda. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Atividade permanente que visa a desenvolver hábitos nutritivos saudáveis e a ter autonomia de escolha da merenda. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Desafio corporal que visa a fortalecer a musculatura de crianças de 0 a 3 anos. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Sequência didática para a compreensão da mudança do vestuário ocorrida no fim do século 20 e para a observação de mudanças e permanências na indumentária. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Beatriz Gouveia, coordenadora de projetos do Instituto Avisa Lá, explica no vídeo que não se deve deixar de ensinar a letra cursiva para as crianças Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Sequência didática que visa a envolver as famílias que chegam à escola pela primeira vez num clima de acolhimento, segurança, cuidado e afeto. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Sequência didática para a criação de movimentos e aprendizado sobre a cultura pernambucana e cigana Clique aqui para ler o artigo na íntegra
No dia 15 de dezembro (sábado), o seminário Tempo de Cuidar e Brincar abriu espaço para o debate acerca das políticas públicas para a educação infantil em Cabo de Santo Agostinho (PE). Realizado pelo Instituto Camargo Corrêa, através do programa Infância Ideal, pela InterCement e pelo Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) de Cabo de Santo […]
O preconceito étnico-racial presente na sociedade pode ser reproduzido na escola ou questionado desde os primeiros contatos com os bebês. A fantasia de ser um grande herói ou uma linda princesa é uma das mais comuns na infância. Esse sonho, porém, não está disponível para todas as crianças. Quando uma menina negra imagina-se princesa, por […]
Todo mundo já ouviu (e provavelmente também já repetiu) a noção de que, para escrever bem, é preciso ler bem. À primeira vista, parece um princípio básico e indiscutível do ensino da Língua Portuguesa. Tanto que a opção de nove entre dez professores tem sido propor aos alunos a tarefa. Ler muito, ler de tudo, […]