Cursos e Oficinas do Avisa lá para o 1º semestre de 2013
Veja abaixo a relação de cursos e oficinas para o 1º semestre de 2013
Veja abaixo a relação de cursos e oficinas para o 1º semestre de 2013
Revista Avisa lá -Especial Nutrir
O Guia Rir e Educar foi produzido dentro do contexto da formação de CEIs e Emeis das zonas Sul e Leste da cidade de São Paulo , cujo objetivo foi a implantação de hábitos saudáveis de cuidados com a boca na Educação Infantil Desenvolvemos um projeto piloto em parceria com a United Way Brasil e patrocinado integralmente pela Oral […]
Documento produzido pela equipe do IAL Biblioteca Ativa
O Instituto Avisa Lá recebe inscrições para cinco oficinas de formação on-line a serem realizadas no primeiro semestre de 2013. Três formações são voltadas a professores de educação infantil e ensino fundamental e abordarão linguagem oral, ortografia e ler para estudar. As outras duas oficinas são direcionadas a coordenadores pedagógicos e tratarão dos temas pauta […]
Preocupada com a educação infantil dos dias de hoje, Cisele fala sobre seu trabalho com a educação de crianças carentes, ajudando assim, estas crianças a terem uma boa personalidade na sociedade.
Atividade permanente que prepara a criança para realizar a leitura do próprio nome e do de alguns colegas, reconhecer as letras e escrever o próprio nome. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Assim como a arte e os artistas, as crianças pequenas observam e atuam no mundo com curiosidade, sem os padrões pré-determinados. É fundamental que nas propostas de Arte valorizemos essa atitude investigativa da criança para que descubra o mundo e recrie a sua maneira. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Fazer de cada criança um leitor requer atividades diárias em que a garotada tenha a oportunidade de ler, trocar idéias, comentar notícias e muito mais. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
O trabalho com a linguagem musical amplia o repertório de crianças de até 3 anos e desperta o gosto delas pelas composições de qualidade. Clique aqui para ler o artigo na íntegra