Pacote com 05 Revistas Avisa lá por apenas R$75,00

Neste pacote você encontrará artigos com reflexões sobre práticas, experiências de formação, entrevistas com especialistas e muito mais.

Os artigos relacionam-se à BNCC e apoiam as ações pedagógicas e educativas de escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Revista nº 64 – Muitas possibilidades para conviver e aprender
Destacamos, nesta edição, o artigo de capa, que aborda como as crianças aprendem sobre um fenômeno da natureza e suas relações com o ambiente e com as práticas sociais de proteção do corpo. Brincar na chuva é um modo, em geral, proibido de interagir.

Revista nº 65 – Parcerias para aprender, criar e conviver.
Confira, nesta edição, um artigo sobre a importância da leitura para se aprender a jogar. A partir de uma experiência de formação, foi possível verificar que as práticas sociais de leitura apoiam as crianças na solução de problemas que lhes interessam nesse aprendizado.

Revista nº 66 – Cuidados e Delicadezas na Educação.
O tema em destaque, nesta edição, “Reflexão sobre o sistema de escrita na alfabetização inicial”, é um artigo de Mirta Castedo, professora titular de Didática do Ensino Primário e Observação e Didática da Leitura e da Escrita, da Universidade de La Plata, Argentina.

Revista nº 67 – Desenhar e escrever com propósito social
“Analisando o projeto estético da criança” é o artigo que destacamos neste número da revista. Trata-se de uma investigação acadêmica e didática que ressalta o percurso estético e expressivo das crianças na Educação Infantil.

Revista nº 68 – Dar tempo para um trabalho colaborativo.
Dentre os vários artigos deste número da revista, destaca-se: “Menor e maior foco para a invenção”. Trata-se de um relato do estudo de crianças do 1º. Ano do Ensino Fundamental sobre uma artista contemporânea, que enseja fazeres, espaços e exercícios de invenção.

Acesse: https://loja.avisala.org.br/ e adquira o seu pacote!

Posted in Blog.