![](https://avisala.org.br/wp-content/uploads/2007/07/31.jpg)
Desenhar com esferográfica, por que não?
Sempre à mão, a caneta esferográfica tornou-se a grande cúmplice da ilustradora Laura teixeira, que compartilha neste artigo a proposta de uma oficina criativa. Por Laura Teixeira
Sempre à mão, a caneta esferográfica tornou-se a grande cúmplice da ilustradora Laura teixeira, que compartilha neste artigo a proposta de uma oficina criativa. Por Laura Teixeira
Novos princípios e atividades ajudam a reinventar a prática tradicional da educação física. O brincar, o conhecimento do corpo e do espaço passam a ser os conteúdos em ação. Por Prof. Luiz Eduardo Grecco
Uma das competências mais importantes de um professor de educação infantil é saber observar as crianças com o suporte de um apoio teórico consistente. Neste relato, a professora conta como acompanhou atentamente os desenhos dos alunos eduardo e vitória. Por Jucilene Leite da Silva Oliveira
Ao aproveitar o interesse das crianças pelas horripilantes histórias de caveiras e esqueletos, professoras de são paulo encontram maneira criativa de pesquisar e vivenciar o corpo humano. Por Marta Serra Young Picchioni e Bel Linares
Ao refletir sobre o papel do formador de apoio, este artigo dá o exemplo de como ajudar os professores a redescobrir a leitura como ferramenta de estudo, Por Débora Perillo Samori
Elemento constante da vida das crianças pequenas e, portanto, da rotina dos educadores, o choro revela sentimentos e necessidades das crianças e exige um ouvido atento de quem quer ajudá-las a se desenvolver bem. Damaris Gomes Maranhão, Vera Christina Figueiredo, Joselma Veronez, Judite Santana
A proposta inesperada de enviar e receber cartas deu novo sentido e entusiasmo ao exercício da escrita e da leitura realizado pelas crianças. Por Andréia Muller
Formar professores exige saberes refinados e desafios a serem continuamente perseguidos. Por Cristiane Pelissari
O CEU CEI Aricanduva, na Zona Leste paulistana, investe na formação dos educadores para uma efetiva promoção de saúde no cotidiano escolar das crianças. Por Rosimary Tavares De Deus Rodrigues e Priscila Schiavon Valino
Um diagnóstico inicial sobre a situação de leitura nas escolas municipais levou a equipe técnica da Secretaria de Educação de Umuarama, no Paraná, a repensar a formação dos coordenadores pedagógicos. Por Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Umuarama (PR)