Revista Avisa lá – 64 – novembro de 2015

A revista que encerra 2015 chega com assuntos muito caros aos que se importam com a qualidade da Educação Infantil, entre eles a brincadeira de faz de conta e os modos de olhar para a criança que brinca e desenha.

Avisa-la-64_capa

A quarta e última entrevista da série sobre o olhar ouviu a educadora, Monique Deheizelin que nos lembra de como a criança pode ser valorizada em suas particularidades, por meio do olhar do adulto.

Em Jeitos de cuidar, olhamos para a hidratação das crianças pequenas e como a escola pode cuidar dessa necessidade tão preciosa.

Tempo didático e Reflexões do Formador revelam crianças que brincam e investigam o mundo ao seu redor de modos peculiares: podendo interagir com a natureza até quando chove ou envolvendo-se com o jogo simbólico de forma muito concentrada.

Leitura para bebes também ganhou destaque, valorizando a construção de vínculos afetivos e a aquisição de conhecimentos específicos.

O miolo da revista tem Sustança, contando sobre a cultura infantil nos muros de uma escola que integra toda sua comunidade em uma região de conflitos sociais.

E para finalizar, além das dicas de sites que atualizam as políticas nacionais para EI, o leitor encontrara uma história sobre a poesia que encanta professor.

Não perca tempo, faça já sua assinatura. E não deixe de conferir nossos pacotes de revistas avulsas e arquivos eletrônicos.

Assinaturas pelo site, ou mande email direto para loja@avisala.org.br.

Descontos generosos para assinaturas em maiores quantidades (direto no email acima para ter o cupom de desconto)

Confira em nosso site www.avisala.org.br os conteúdos da nova revista Avisa lá

Não perca! Entre na loja

Posted in Blog.