Propostas em Artes na Educação Infantil

No dia 3 de fevereiro teve início a formação dos gestores em Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

Tivemos o prazer de abrir  o ano  letivo da  Educação Infantil com um público de servidores das Escolas de Educação Infantil do município. Estavam presentes todas as equipes pedagógicas  e de apoio.

Pudemos acompanhar a fala provocativa da Profa. Suely Amaral sobre o acolhimento das crianças, destacando que acolher é uma atitude permanente de todos os membros da comunidade escolar para com as crianças, valorizando a vida coletiva e destacando que as formas como os adultos se relacionam entre si e com as crianças também é pedagógica.

Já a Profa.  Lelê Ancona, nossa  formadora do Avisa Lá, que neste ano realizará a formação sobre Propostas em Artes na Educação Infantil, destacou, neste primeiro encontro, a Arte como uma possibilidade de termos uma relação criativa com o mundo.  Provocou várias reflexões sobre o papel da arte em nossas vidas e sobretudo na vida das crianças, pois é essencial que elas não percam em  sua trajetória escolar a capacidade criadora que pode enriquecer a imaginação das crianças e dos adultos.

Contamos com a presença do Sr. Prefeito, Diego Henrique Singolani Costa e do Sr. Secretário de Educação, Rogério Pegorer Plina, que deram as boas-vindas aos participantes e agradeceram o apoio de Special Dog Company  pela parceria.

 

Posted in Blog, Novidades and tagged , , .