Parcerias em prol da implementação da BNCC!

O Avisa Lá e o Singularidades prepararam este curso para professores de berçário, com o apoio do Movimento pela Base Nacional e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal! Aproveitem!

O curso “Creche e BNCC: Bebês em foco” é uma iniciativa do Movimento Pela Base Nacional Comum em parceria com o
Com conteúdo gratuito, o curso de 10 horas visa materializar os princípios propostos pela BNCC para a educação infantil com o foco nos bebês de 0 a 1 ano e 6 meses.

O curso possibilita reflexões sobre as práticas pedagógicas com bebês, pautadas pela proposta da BNCC, relativas aos direitos de aprendizagem e desenvolvimento a partir de proposições e objetivos organizados por diferentes campos de experiências.

Para efetuar sua inscrição até 03/10, acesse: https://materiais.isesp.edu.br/bncc-bebes


“O Sono da criança pequena no coletivo”

O Avisa Lá apoia a realização da palestra “O Sono da criança pequena no coletivo”, com a pediatra francesa Isabelle Deligne, organizada pela Converso Educação – um encontro sobre a Abordagem Pikler.

Como se organizam os padrões de sono e como eles evoluem durante a infância? Quais são os sinais de sono? Quais são as dificuldades de sono mais frequentes e como os educadores e pais podem responder a estas? Como organizar um ambiente favorável para o sono na creche, levando em conta os ritmos individuais das crianças?

Data: 18 de outubro de 2019, das 19h às 21h30
Local: UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Para saber mais e se inscrever, acesse: https://conversoeducacao.com.br/palestra-internacional-abordagem-pikler-o-sono-da-crianca-pequena-no-coletivo/

Posted in Blog.