Mais uma edição disponível!

Mais uma edição da Revista Avisa lá #42 disponível gratuitamente em nosso site

Confira alguns artigos desta edição!

O artigo “Cabeça nas nuvens e pés no chão”, destaca o brincar com o ar como fonte de grande interesse e prazer para as crianças. Esse elemento da natureza encanta os pequenos que constroem brinquedos simples e tradicionais para brincar e aprender, usando o corpo e criando artefatos os mais diversos para suas pesquisas.

As crianças de 3 anos ampliam significativamente as habilidades corporais e apresentam grande interesse por brincadeiras e jogos. Quando têm à sua disposição tempo, espaço propício e diversidade de materiais, a capacidade de inventar é valorizada e alimentada. O artigo “Brincar com arte” é um exemplo de como construir e transformar brincadeiras utilizando elementos das artes visuais.

Situações cotidianas vividas na maioria das escolas brasileiras revelam preconceitos desde os primeiros anos de vida. O artigo “Relações Etnicorraciais em espaço de Educação Infantil” explicita de que maneira o professor ou profissional da educação pode intervir para que as crianças desenvolvam atitudes de respeito e acolhimento da diversidade.

Clique na imagem para ler todos os artigos da revista

 

Posted in Blog, Novidades and tagged , , .