Livro com participação do Avisa Lá disponível na Biblioteca da Observa

“Por que o meu cabelo é assim? Por que a cor da minha pele é de um jeito e a da minha amiga é de outro?”. Se uma criança negra se sente bem com o seu corpo, seu rosto e seus cabelos, e uma criança branca também se sente bem consigo mesma, pode haver respeito e aceitação entre elas.
A identidade tem mil faces, mas há duas características que contribuem de forma decisiva para sua formação: a relação que estabelecemos com nosso corpo e a relação que estabelecemos com o grupo ao qual pertencemos.
Como construir uma história de respeito e valorização de todos os tipos físicos após tantos anos de discriminação racial?
Uma das possibilidades é repensar as práticas pedagógicas na Educação Infantil, rever os espaços, os materiais, as imagens, as interações, a gestão, e incluir como perspectiva a igualdade racial.
Acesse o livro “Educação infantil e práticas promotoras de igualdade racial”, disponível na Biblioteca da plataforma Observa, clicando na imagem. 
Posted in Blog, Novidades and tagged , .