Veja a relação dos cursos na modalidade de Ensino a Distância para a Educação Infantil, e anos iniciais do Ensino Fundamental
A função do registro da coordenadora pedagógica como instrumento de fortalecimento das ações de formação na escola.
Elaborar registros sobre as ações de formação na instituição é um grande desafio às coordenadoras pedagógicas. A proposta deste curso é contribuir para escrita profissional da coordenadora de modo que aprimore essa competência e seja cada vez mais uma formadora qualificada.
Público-alvo: Coordenadoras pedagógicas.
O papel da diretora na formação de uma comunidade leitora
A escola ajuda na formação de leitores literários quando facilita o acesso aos livros, às crianças , às professoras, funcionárias e familiares. Mas qual o papel da diretora nessa tarefa?
Este curso visa fortalecer o papel da diretora como uma liderança que implanta e implementa uma comunidade leitora ao planejar as ações envolvendo toda a equipe escolar por meio de um Projeto Institucional focado no tema.
Público-alvo: Diretoras da Educação Infantil.
Documentar para avaliar: a documentação pedagógica (portfólios) como uma possibilidade formativa para adultos e crianças.
Tanto na Educação Infantil, quanto nas séries iniciais do Ensino Fundamental, as crianças produzem inúmeros materiais que podem ser considerados como “documentação pedagógica” e que, portanto, deveriam estar a serviço de uma avaliação processual e formativa. Mas, muitas vezes, os processos avaliativos ocorrem de maneira independente.
Público-alvo: professoras e coordenadoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e demais interessados no registro dos processos de avaliação.
O ensino e a aprendizagem dos números e do sistema de numeração na Educação Infantil
Para além de copiar, pintar e decorar números as atividades de matemática podem ser muito instigantes e significativas. Saber como as crianças constroem os conhecimentos matemáticos relativos ao eixo números e sistema de numeração, saber o que seriam boas situações de aprendizagem, aprender como planejar atividades diferenciadas serão os conteúdos do curso.
Público-alvo: professoras e coordenadoras de Educação Infantil.
Além das Fraldas 2 – Rotinas consistentes para 0 a 3 anos
As professoras de berçários e creches, além da constituição de uma rotina significativa, devem lidar com questões relacionadas ao desenvolvimento integral das crianças. O sono, as interações, a alimentação, a troca de fraldas e mordidas, por exemplo, são algumas questões que podem gerar tensão e polêmica e serão discutidas ao longo deste curso.
Público-alvo: professoras/ coordenadoras e ou diretoras de Educação Infantil (0 a 3).
Ortografia, sim!
É com S ou Z? N antes de P e B? Muitas professoras não sabem ao certo o que responder a seus alunos quando eles demonstram dúvidas de ortografia. Afinal, deve-se corrigir ou não as escritas das crianças? A partir de que idade? E como fazer isso? Essas são algumas das questões que serão discutidas nesse curso.
Público-alvo: professoras e coordenadoras de Ensino Fundamental – 3º ao 5º anos.
Custo por aluno R$350,00 ou até 3x de R$116,67 sem juros no cartão.
Início dos cursos em 24/08/2015 com duração de 12 semanas
Faça sua inscrição através de nossa loja virtual em http://loja.avisala.org.br/cursos
Consulte-nos a respeito de preços especiais para grupos de participantes de uma mesma instituição.