Cursos na Modalidade de Ensino a Distância
Para Coordenadoras Pedagógicas
Coordenador Pedagógico Módulo 1- O Papel do Coordenador Pedagógico na Unidade Escolar
Afinal o que faz uma coordenadora pedagógica? Qual sua real função na escola? Perguntas como essas fazem parte do dia a dia desta profissional que tem entre tantas demandas cuidar da aprendizagem dos alunos e das professoras.
A proposta deste curso é apoiar a coordenadora na construção de seu papel profissional e na organização de uma rotina de trabalho que permita, entre outras coisas, acompanhar sua equipe de professoras e pensar caminhos para a gestão do cotidiano, assegurando tempo para a formação profissional na unidade escolar.
Público alvo: Coordenadores Pedagógicas
Duração: 12 semanas (60 horas de dedicação)
Para Diretoras
DR1 – O papel do Diretor e a Formação Continuada da Equipe
O cotidiano da diretora costuma ser atribulado, afinal ela é o responsável pela concretização do Projeto Político Pedagógico e pelo bom funcionamento da unidade. Entre tantas tarefas administrativas, as ações de formação da equipe, diretamente, relacionadas às questões pedagógicas, acabam ficando em segundo plano. Como reverter este quadro e construir processos participativos com a equipe escolar? Como construir a autonomia dos profissionais da escola e engajar todos em torno de objetivos comuns?
A proposta deste curso é fortalecer o papel da diretora como liderança de sua equipe de trabalho para: implantar uma estrutura de formação continuada para todos os profissionais da escola; estabelecer parceria com a coordenadora pedagógica (e demais gestores quando houver); organizar ações num plano de ação que envolva todos.
Público alvo: Diretores da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Duração: 12 semanas (60 horas de dedicação)
Para Professoras e Coordenadoras
ADF1 – Além da Fralda: Brincar no Berçário
Foi-se o tempo em que educador de berçário só trocava fraldas. Hoje, as professoras que acompanham o desenvolvimento de crianças de 0 a 2 anos se profissionalizaram, construíram conhecimentos específicos e por isso, podem se dedicar a planejar um trabalho pedagógico adequado à faixa etária, produzindo importantes avanços nas aprendizagens das crianças.
Neste curso vamos construir referenciais para o planejamento de tempos, espaços e materiais para brincar dos 0 aos 2 anos é assim como refletir sobre as condições da brincadeira no berçário.
Público alvo: Professores e Coordenadores de Educação Infantil.( 0 a 3)
Duração: 12 semanas (60 horas de dedicação)
PT1 – Produção de Texto: As Condições Didáticas para Produzir Textos
Muitas professoras constatam que seus alunos não produzem bons textos. Há escritas só com frases justapostas, muitas sem sentido,com vários erros de ortografia ou ainda com problemas de pontuação. Como fazer para reverter esse quadro e ajudar o aluno da maneira mais eficiente.
Nesse curso, vamos conhecer o caminho que as crianças percorrem até a escrita final de um texto e algumas ações fundamentais que precisam ser garantidas neste processo que podem melhorar muito a qualidade dos textos produzidos autonomamente por elas.
Público alvo: Professores e Coordenadores de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.
Duração: 12 semanas (60 horas de dedicação)
Custo por aluno R$ 350,00 ou até 3x de R$116,67 sem juros no cartão.
Inscrições até 09/03/2015 e início dos cursos em 16/03/2015.
Após a conclusão são emitidos certificados de participação. Para saber mais sobre nossa a metodologia clique aqui.
Faça sua inscrição através de nossa loja virtual em http://loja.avisala.org.br/cursos
Consulte-nos a respeito de preços especiais para grupos de participantes de uma mesma instituição.