Chegou a Edição de Agosto/2016 da Revista Avisa lá!

Especial nessa edição, só para assinantes.

Você sabia que a escuta atenta e ativa, bem como a validação das criações das crianças ampliam os conhecimentos do professor e sua atuação em sala de aula.

capal_caparevista_agosto

Quer saber mais? Leia o artigo de Lucília Helena Franzini que descreve o projeto estético de uma criança, vendo-o como uma linguagem particular, um estilo reconhecível dentre outros estilos. Com base na fenomenologia, propõe que o olhar do educador seja cultivado pelas necessidades e desafios que a ação expressiva de cada criança lhe sugere.

E para nos lembrar da necessidade de nos mantermos inteiros no que fazemos, um depoimento emocionante da artista plástica Ana Teixeira sobre sua visita a uma exposição de fotos de brinquedos em um museu na Polônia, esse artigo vai te fazer “Virar o olho”.

Denise Tonello, colaboradora do IAL, relata a riqueza das aprendizagens das participantes do curso de formação online “Documentar para Avaliar”, realizado na plataforma de educação a distância do Avisa Lá. Vários recursos como fóruns, chats e portfólios possibilitaram a criação de textos de autoria que evidenciaram o percurso de reflexão do grupo.

E não percam nesta edição, o incrível concurso de bolos que virou um hit da internet. Alice, de seis anos, organizou um concurso de bolos com recomendações no “Caderno de autoajuda de como não comer tanto bolo”? Uma delícia!

Isto e muito mais só para assinantes!

Faça sua assinatura em http://www.loja.avisala.org.br/assinaturarenovacao-da-revista-avisa-la-para-2016

Posted in Blog.