Avisa Lá como referência

Materiais do Avisa Lá e de seus profissionais foram recomendados no documento “MATERIAIS SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADOS À BNCC:  Curadoria de obras para ajudar professores e gestores a planejar e refletir sobre a prática”, iniciativa da UNDIME, do Movimento pela Base e da Escola de Educadores, recém-lançado virtualmente. Os materiais foram selecionados considerando critérios de alinhamento à BNCC, entre outros.

Dentre as obras do Avisa Lá citadas, estão:

1. Programa de Educação Infantil: cuidados saúde e bem-estar, fruto da ação desenvolvida pelo Avisa Lá em parceria com o Santander e municípios de várias regiões do Brasil. – (Tema – Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento)
2. Conexões: a prática das crianças de 0 a 3 anos e a arte contemporânea. Fruto do trabalho desenvolvido pelo Avisa Lá em parceria com o Instituto IMPAES e CENPEC – (Tema – Campo de Experiência: traços, sons, cores e formas).
3. Misturas na Educação Infantil. Parceria Avisa Lá e SME De Jundiaí (Tema – Campo de Experiência: corpo, gestos e movimento).
4. Educação Infantil e Práticas Promotoras de Igualdade Racial. Parceria do MEC, Avisa Lá e CEERT. (Tema – Campo de Experiência: o eu, o outro e o nós)

Outros materiais de autoria de formadoras do Avisa Lá também são obras citadas no documento:

. Brincar, Ler e Viver.  Adriana Klysis e Edi Fonseca (Tema – Campo de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação)

. Crianças e conhecimento matemático. Priscila Monteiro (Tema – Campo de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações)

O Avisa Lá é uma das referências para os professores da Educação Infantil, o que para nos traz grande alegria, mas também a responsabilidade de continuar a estudar, refletir e buscar práticas consistentes e inovadoras junto às redes públicas, nossas grandes parceiras.
Clique na imagem para acessar o documento.

 

Posted in Blog, Novidades and tagged , , , .