1º Seminário AlfaCoGemfri sobre Alfabetização

No dia 29/03/22 foi realizado o Io. Seminário Virtual sobre Alfabetização, que integra a formação continuada para as profissionais de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Tecnologia Educacional “Experiências formativas em cultura escrita com crianças de 4 a 7 anos”.
Esta é uma ação desenvolvida pelo Avisa Lá, em parceria com o Itaú Social e o CoGemfri – Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí/SC..

O evento contou com a participação da Secretária de Educação do Município de Camboriú, e dos profissionais dos municípios: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Luiz Alves, Penha e Porto Belo.

No Seminário, as formadoras do Avisa Lá receberam Cristiane Pelissari, especialista em alfabetização, que abordou as concepções e situações didáticas fundamentais na alfabetização e Silvana Augusto, filósofa e doutora em Educação, que discutiu o direito das crianças à cultura escrita desde a Educação Infantil.

Esta iniciativa é coordenada por Edi Fonseca e desenvolvida por Érica de Faria Dutra e Ana Carolina Carvalho, formadoras do Avisa Lá.
O Seminário foi um momento especial nessa trajetória que se iniciou esse ano, com muita troca e muitas aprendizagens. Edemilson Muniz, um dos participantes, avaliou o evento como: ​INSPIRADOR E TRANSFORMADOR!

Posted in Blog, Novidades and tagged , , , , .