Cards Aprender Juntos

APOIO para Famílias e Profissionais de Educação Infantil em tempos de isolamento social.

Aprender juntos” é um material elaborado pelo Avisa Lá, em parceria com o Itaú Social, que apoia as famílias e os profissionais da Educação Infantil na realização de atividades com as crianças no ambiente familiar em tempos de isolamento social, mas também para outros tempos. Por meio desta iniciativa é possível valorizar os diferentes jeitos que as crianças pequenas pensam, constroem conhecimentos e se expressam.
São “cards” ilustrados com mini vídeos com propostas de caráter lúdico, informações e dicas que podem ser inseridas na rotina das famílias, com materiais simples e que estão à mão, facilitando a participação das crianças e a interação com os adultos.

Já os “cards” para os profissionais, com as mesmas temáticas, trazem, ainda, informações técnicas que qualificam o apoio às famílias no desenvolvimento das propostas.
O material se organiza em quatro eixos que possibilitam experiências, alinhadas à BNCC-EI:

  • Brincar de tudo
  • Explorar e criar
  • Saúde desde sempre
  • Universo das palavras

O “Aprender juntos” respeita a forma pela qual as crianças veem o mundo, brincam, interagem e se expressam; respeita também as culturas familiares e suas possibilidades de convivência e respeita, ainda, os profissionais, oferecendo subsídios para sua prática.

Clique aqui para conhecê-lo.

Posted in Blog, Novidades.