Esclarecimentos sobre a ação formativa Diálogos para a formação

É um curso a distância?

Não, o Diálogos para a formação é uma proposta de reflexão e convite para uma ação qualificada com mediação da Equipe Técnica local das Secretarias Municipais de Educação ou da Equipe Pedagógica das escolas. A ação na rede ou na escola precisa ser conduzida pelos formadores locais que por meio de encontros com seus professores desenvolverão a formação a partir do material enviado pelo programa.

Quantos participantes e quem terá acesso ao quê?

As Secretarias de Educação

As SMEs poderão inscrever até 30 técnicos, entre equipe central / equipes regionais/diretora/e/s e ou coordenadora/e/pedagógicas.

Estes receberão login e senha para acessar os vídeos, os PDFS das revistas e o fórum.
Os professores da rede que participarem dos encontros locais de formação (com os devidos registros em folha de frequência) poderão receber login e senha para ter acesso aos vídeos e PDFs das revistas.

O número de professores a serem envolvidos pela formação dependerá da capacidade de atendimento da SME sendo no máximo 100, lembrando que é recomendável que a adesão seja voluntária .

As escolas públicas e ou privadas

As escolas que contratem individualmente o programa podem inscrever até 10 técnicos (diretor/a, vice diretor/a, coordenador/a pedagógico/a, orientador/a educacional ,enfim equipe responsável pela formação.)

Estes receberão login e senha para acessar os vídeos, os PDFs das revistas e o fórum.
Os professores escolas que participarem dos encontros locais de formação ( com os devidos registros em folha de frequência) poderão receber login e senha para ter acesso aos vídeos e PDFs das revistas.

Participação nos fóruns

O acesso aos fóruns será para as equipes de formadores locais, já que eles serão os porta vozes das dúvidas dos professores . A consultora do IAL oferecerá subsídios para a discussão dos textos e palestras com os professores e a equipe local fará uma mediação das reflexões e síntese das questões levantadas para ser colocada no fórum, atendendo assim as demandas diretas das redes ou escolas .

Haverá certificado?

Sim, desde que sejam formalizados os eventos locais de formação, com registro do local, data, folha de frequência do programa preenchido com todos os dados dos participantes.

Período para Conclusão

O município ou escola terá 90 dias para concluir todo o processo. Caso haja alguma impossibilidade os casos serão resolvidos individualmente entre o IAL e o ente contratante.

Conheça mais sobre o projeto e inscreva seu município  em https://avisala.org.br/index.php/dialogos-para-a-formacao/

Posted in Blog.