Veja o que o Avisa Lá está oferecendo em 2017!

O Instituto Avisa Lá acredita que ações de formação valorizam e qualificam a prática profissional e são a chave para aprimorar a educação oferecida nos municípios brasileiros.

Conheça as oportunidades de formação clicando em cada uma delas, abaixo:


Programas de Formação a distância e presenciais

Os programas de formação a distância são oferecidos para as Secretarias de Educação dos municípios brasileiros e são desenvolvidos em rede.

Com duração de um a dois anos, a formação continuada conta com eventos presenciais na cidade de São Paulo e uma consultoria especializada da equipe do IAL, com subsídios, pautas, análise dos registros do município, devolutivas e reuniões online entre outras ações.

Além dos técnicos das secretarias envolve diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas, que ao final do processo recebem certificação.

Conheça os diferentes programas:

Formar em Rede 0 a 3 anos

Qual é o significado da relação cuidar e educar? Como se dá na prática?

Envolve muitos desafios tais como a organização dos tempos, dos ambientes e das atividades para crianças de 0 a 3, bem como no papel do professor.

O Programa trabalha com estratégias formativas para os diferentes profissionais da rede pública de Educação Infantil, apoiando-os na compreensão da dimensão do cuidar/educar e na consolidação de práticas que apoiam a autonomia da criança.

Formar em Rede Matemática

Aprender com sentido e significado a partir de práticas sociais. Atividades contextualizadas onde crianças aprendem a pensar, registrar e calcular .

As crianças aprendem matemática resolvendo problemas que desafiem seus conhecimentos em uma busca pessoal e compartilhada.

O Programa Formar em Rede desenvolve ações formativas para que o professor apoie a criança na formulação de perguntas, na comunicação de suas ideias; por meio de diversos desafios, construções, jogos e brincadeiras que envolvam resolução de problemas.

Formar em Rede +

Este programa visa a qualificação técnico-pedagógica do atendimento oferecido às crianças de 4 a 5 anos e 11 meses de idade em pré-escolas, incentivando mudanças nas práticas ligadas à leitura e escrita. Além de dois seminários em São Paulo; o programa conta ainda com:

  • a realização de dois eventos presenciais locais, ocasião em que os formadores do IAL realizam supervisões aos professores e gestores
  • a realização de curso a distância para professores, cps e diretores
  • material específico, em PDF, para professores, cps,  diretores e equipes técnicas.

Cursos a distância

Ideal para aqueles que tem um tempo a mais para estudar e desejam aprofundar conhecimentos sobre algumas áreas específicas de interesse. Para nós a interação é fundamental, por isso, as atividades propostas exigem a participação dos cursistas. Muitos materiais são disponibilizados, mas o que de fato assegura a aprendizagem é seu uso compartilhado nas discussões em grupo, nos fóruns, chats e outros espaços de estudo e planejamento pedagógico.

Em fevereiro você poderá conhecer os cursos a serem oferecidos no primeiro semestre de 2017. Fique atento e programe-se para participar!

Cursos Presenciais

O Avisa Lá oferece cursos presenciais que se adequam às necessidades dos municípios. Com diferentes temáticas e durações, podem atingir diversos públicos, como diretores, coordenadores pedagógicos e professores, entre outros profissionais. Converse conosco e traga a necessidade de formação de seu município, escola ou grupo.

Ligue para e fale com Núbia ou envie um email para: nubia@avisala.org.br


Revista Avisa lá

Com edições trimestrais, a revista é um instrumento que alimenta a prática pedagógica e educativa na Educação infantil e no Ensino Fundamental (primeiros anos).

Com seções como “Jeitos de Cuidar”, “Tempo didático”, “Formação nos municípios”, entre outras, além de dicas de livros e sites, a revista torna-se fundamental para conhecer os fazeres e saberes de crianças e profissionais pelo país afora.

APROVEITE A PROMOÇÃO E ASSINE A REVISTA PELO PREÇO DE 2016 ATÉ 25/01.


Coletâneas

Ainda em 2017 teremos a publicação de três Coletâneas de Textos da Revista sobre temas específicos e de interesse dos profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Canal Avisa Lá Convida

Todo mês serão veiculados pelo Canal Avisa Lá Convida (site e facebook), vídeos de especialistas tratando de temas diversificados da educação de forma clara, objetiva e consistente.


Muito mais vem por aí. Acompanhe-nos no site e no facebook e fique sabendo das novidades!

Site | Facebook | LinkedIn | Google+

Contato: nubia@avisala.org.br | Fone: (11) 3032-5411 com Núbia

Posted in Blog.