Situações Didáticas de leitura e escrita – versão atualizada

O Avisa Lá apoia o UNICEF, desde 2019, na implementação da Estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar (TSE) por meio de ações formativas e produção de materiais para o enfrentamento da cultura do fracasso escolar em diferentes estados e municípios participantes do SELO UNICEF.

No âmbito dessa parceria foram desenvolvidos fascículos com as situações didáticas fundamentais para alfabetizar da melhor maneira possível, constituindo-se em um curso autoinstrucional que apoia professores e professoras em suas práticas e que contribui para garantir o direito de aprender a ler e escrever de crianças, adolescentes e jovens.
O material é composto de um fascículo introdutório e 5 cadernos para cada situação didática: leitura por meio da professora ou do professor; leitura por si mesmo, escrita por meio da professora ou do professor; escrita por si mesmo e oralidade.

A versão atualizada está disponível para download em nossa Biblioteca.

Clique aqui para acessar o material.

Posted in Blog, Novidades and tagged , , , , .