NOVA REVISTA AVISA LÁ – Nº 62

A segunda revista de 2015 traz a continuidade da série sobre observação do jogo simbólico. Agora com a especialista no tema, professora Zilma de Moraes Ramos de Oliveira.

Em Jeitos de cuidar, mostramos como em meio a crise hídrica na região sudeste do Brasil pode-se economizar água sem negligenciar saúde de nossas crianças.

Em Sustança, vocês irão conhecer um projeto sobre arte urbana que leva crianças a interagirem com o espaço criativo da cidade.

A revista apresenta duas propostas de música que destacam a importância da escuta, do cantar, ampliando os repertórios para além do que a mídia oferece.

Em Finalmentes, podemos ler o depoimento de uma pediatra que trabalha em uma UTI neonatal, ela busca através do depoimento mobilizar o olhar das mães para os bebês aparentemente frágeis com a intenção e mostrar a forças desses seres que lutam para viver.

Um projeto muito simples, que certamente já foi realizado em várias escolas inúmeras vezes, envolve os animais marinhos. Integrando diferentes áreas do conhecimento, o trabalho mobilizou as crianças ao longo de alguns meses. Os resultados das aprendizagens e os desenhos podem ser conferidos nesta edição.

Não perca tempo, faça já sua assinatura. E não deixe de conferir nossos pacotes de revistas avulsas e arquivos eletrônicos. Assinaturas pelo site, ou mande email direto para loja@avisala.org.br.

Descontos generosos para assinaturas em maiores quantidades (direto no email acima para ter o cupom de desconto)

Posted in Blog and tagged , , , .