Lamentamos profundamente a exoneração da Profª Rita de Cássia de Freitas Coelho, coordenadora da COEDI – Coordenação de Educação Infantil vinculada à Secretaria de Educação Básica do MEC – desde 2007.
Solicitamos a revogação do ato de exoneração pelos motivos abaixo:
- A educação exige projetos acima dos partidos políticos que tenham constância, permanência e qualidade. A Profª Rita soube como manter uma condução firme e coerente que permitiu avanços inegáveis na Educação Infantil.
- Funcionária pública de carreira a professora teve habilidade para compor com maestria com os diferentes grupos que militam na área unindo todos entorno das causas mais importantes para a Educação Infantil, conseguindo sempre os melhores resultados para o atendimento das crianças.
- Seus inegáveis conhecimentos técnicos, sua falta de interesse pessoal em cargos, altos salários e posições políticas fazem dela um exemplo para todos os servidores públicos.
A Equipe do Instituto Avisa Lá não pode deixar de registrar a forma como a exoneração foi tratada pelo atual ministro, com desrespeito a pessoa e à profissional.
Juntamo-nos a outros coletivos, na luta pela melhoria constante da Educação Infantil, sem retrocessos e pela recondução da Profª. Rita Coelho ao cargo.