Mais uma Tecnologia Educacional para sua rede

A Tecnologia Educacional Experiências formativas em cultura escrita com criança de 4 a 6 anos é fruto do trabalho desenvolvido pelo Avisa Lá, a partir da iniciativa do Itaú Social e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Suzano.

O conteúdo do Programa Melhoria da Educação incide nas práticas que integram a oralidade, a escrita e o brincar, respeitando o modo de pensar das crianças de 4 a 6 anos, por meio de uma política de formação continuada, desenvolvida coletivamente por dirigentes da Secretaria, escola e docentes, em uma articulação em prol da gestão e aprendizagem das e nas escolas.

As práticas pedagógicas de leitura e escrita estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as estratégias apoiam a implementação, o monitoramento e a avaliação das ações, que partem de planos pedagógicos alinhados às necessidades locais.

A Tecnologia Educacional está disponível gratuitamente em: https://melhoriadaeducacao.org.br/tecnologias/16/experiencias-formativas-em-cultura-escrita-com-criancas-de-4-a-6-anos

Posted in Blog.