Cursos e Oficinas do Avisa lá para o 1º semestre de 2013

Veja abaixo a relação de cursos e oficinas para o 1º semestre de 2013

Quer fazer junto? Módulo: Linguagem Oral 
Público-alvo: professores de Educação Infantil

Todo início de ano é a mesma coisa: o que oferecer às crianças de cada turma? Que projetos ou atividades são mais interessantes? E como planejá-las? Você já pensou que não precisa fazer tudo isso sozinho? Que tal se juntar a colegas de outras escolas, até mesmo de outras cidades, que também trabalham na Educação Infantil e que podem ter as mesmas questões para compartilhar? Se você gostou da ideia, venha participar da Oficina Fazer Junto. Os interessados podem se inscrever de acordo com o assunto de interesse: linguagem oral, escrita ou conhecimento matemático.

Ortografia, sim! 
Público-alvo: para professores e coordenadores de ensino fundamental

É com S ou Z? N antes de P e B? O que você responde aos seus alunos quando eles demonstram muitos problemas de ortografia? Deve-se corrigir ou não as escritas das crianças? A partir de que idade? E como fazer isso? Estas são algumas das questões que serão discutidas no novo curso do Avisa lá. A partir de vídeos, palestras e análise de atividades, os professores terão a oportunidade de compreender o que leva os alunos ao erro e como desenvolver um trabalho didático focado para solucionar os problemas de ortografia.

Coordenador Pedagógico Módulo 2: Pauta e Planejamento
Público-alvo: coordenadores pedagógicos

O dia a dia do coordenador pedagógico é atribulado, as demandas são muitas: reuniões e atendimento a pais, conversas regulares com a direção, reposição de equipamentos e materiais pedagógicos necessários aos professores, acompanhamento e orientação das crianças junto aos professores etc. Em meio a tantas tarefas, muitas vezes o coordenador não encontra tempo para a realização de uma das mais importantes, que é a formação de professores. Nesse curso, vamos discutir modos de organizar o tempo da formação profissional em serviço, partindo do exercício de planejar boas pautas para as reuniões pedagógicas.

Curso novo! 
Projetos didáticos de Língua Portuguesa Módulo 2: Ler para Estudar

Público-alvo: para professores de Educação Infantil (4 a 6 anos) e Ensino Fundamental 

Muito se tem falado sobre os projetos didáticos como alternativas para uma abordagem de conteúdos específicos na Educação Infantil. De fato, o projeto didático é mesmo uma forma privilegiada para crianças aprenderem conteúdos da Língua Portuguesa. Mas você sabe por quê? O que uma criança pode aprender em um projeto de leitura ou de escrita? Quais são os reais desafios? Essas são algumas das questões que esse curso pretende abordar. A partir da discussão de modelos, os professores poderão encontrar suporte necessário para fazer uma avaliação da prática de projetos didáticos na sua escola ou na creche e ainda planejar novos projetos utilizando o cardápio construído em nosso curso.

Curso novo! 
Coordenador pedagógico módulo 4: Tematização de práticas

Público-alvo: coordenadores pedagógicos

Neste curso, vamos apresentar a estratégia formativa que envolve filmar e analisar práticas da escola. Por meio de estudo de textos e de propostas práticas de análise de vídeos on-line, vamos apoiar os coordenadores na construção de observáveis sobre determinados aspectos do trabalho pedagógico com as crianças e, ao mesmo tempo, construir competências para utilizar essa metodologia em sua escola. Os participantes devem ser coordenadores atuantes e se comprometer a enviar uma filmagem de uma situação de sua escola, com duração de no máximo 15 minutos, para discutir com o formador on-line.

Faça a inscrição online através da nossa loja virtual. O valor de cada curso é de R$260,00. 

Política de descontos

  • Ex-alunos têm 5% de desconto na matrícula em novos cursos.
  • Matrículas em grupo também ganham descontos.
  • Secretarias de Educação têm descontos e condições de pagamento especiais, consulte-nos.
Posted in Blog.