Como utilizar a colaboração para ensinar e aprender? Essa é a tônica da nova edição da Revista Avisa lá!

Ela vem recheada de artigos e uma entrevista que mostram como a colaboração pode ser um poderoso instrumento nas formações e nas ações junto às crianças e comunidades – material de estudo e reflexão para professores, coordenadores e demais profissionais da educação.

Especial nessa edição, só para assinantes.

Um jeito diferente de trabalhar as culturas regionais
A valorização e a difusão das culturas regionais através do olhar das crianças e de seus saberes e fazeres é apresentada de forma bastante rica e peculiar na entrevista com a artista multimídia, escritora, jornalista e educadora, Marie Ange Bordas. Um exemplo, para os professores que querem trabalhar com a cultura, os ensinamentos dos habitantes das comunidades e o protagonismo infantil.

Uma artista contemporânea é fonte de inspiração para os primeiros anos do Fundamental
Conheça a interessante experiência de uma educadora que, ao tomar questões complexas da arte contemporânea (por meio da artista Stella Barbieri), com crianças de 6 anos, surpreendeu-se com o fato de temas como efemeridade, resistência dos materiais, organicidade da obra, dialogarem com as capacidades de compreensão e criação dos alunos. As atividades garantiram espaço para os alunos exercitarem a invenção.  Isto levou a educadora a refletir sobre a importância de nos permitirmos trabalhar com a imprevisibilidade.

Dicas para uma parceria eficaz entre formadoras
Parceria profissional não é tarefa fácil em nenhum trabalho!
Nesta edição, duas técnicas formadoras relatam como desenvolveram uma colaboração produtiva com resultados efetivos na prática da formação.

Alguns instrumentos de trabalho apoiaram a parceria da dupla, mas foi no dia a dia que cada uma passou a identificar em si e na outra o que conseguiam fazer melhor, com o que se sentiam confortáveis do ponto de vista de identificação e reconhecimento de suas potencialidades, construindo, assim, uma parceria genuína que contribuiu para o desempenho de suas funções.

Isto e muito mais só para assinantes!
http://www.loja.avisala.org.br/assinaturarenovacao-da-revista-avisa-la-para-2016

Posted in Blog and tagged .