Chegou a 70ª. Edição da Revista Avisa lá!

Desde 1999 a Revista Avisa lá valoriza as boas práticas e apresenta discussões atuais sobre diferentes aspectos da Educação Infantil e dos anos inciais do Ensino Fundamental.  Ao longo do tempo tornou-se uma referência na área, em função de suas edições bem cuidadas e consistentes.

Assine e conheça as novidades desta edição especial!

A partir do olhar da criança, que busca entender como são feitas as coisas e o que as transforma, a escola propôs experiências visuais, sensoriais e estéticas com elementos da natureza: água, terra, ar e até fogo, pouco presente no contexto da Educação Infantil.
Neste artigo, a investigação sobre os fenômenos se deu com base nas ciências naturais, em uma aproximação com a arte e que se materializou em uma instalação: uma árvore, símbolo da natureza, construída para abrigar os amigos da terra e os guardiões do Quintal da escola.

Em “Empréstimo de livros: muito além da sacolinha literária” podemos conhecer momentos da criança leitora para além da escola.
A criança pode ler em outro local, ler com os familiares, contar sobre o que leu em casa; além de fazer o registro do livro retirado, escrever o próprio nome, reconhecer a escrita do título do livro escolhido, em atividades contextualizadas e que fazem sentido para ela.

Para o Ensino Fundamental, esta edição também reserva importantes contribuições!
Descrição de uma situação contextualizada de ensino e aprendizagem da língua escrita onde os alunos se entusiasmam com uma pesquisa sobre pássaros e os resultados são socializados com a comunidade escolar.
Além de uma experiência em que os corredores da escola transformam-se em uma verdadeira “cenografia do conhecimento”.

Assine a revista e desfrute tudo isto e muito mais!
Acesse https://www.loja.avisala.org.br/

Posted in Blog.