Conheça alguns artigos desta edição!
O artigo “Colagem como textura” trata da exploração de materiais e ampliação das possibilidades de representação ao desafiar as crianças com diferentes suportes para a técnica da colagem como preenchimento do desenho. O trabalho do artista Vik Muniz mobilizou as crianças que seguiram a mesma poética do artista em suas produções.
“Caminham ou Caminhão” – a organização curricular deve priorizar o trabalho com as práticas de linguagem que permitem aproximar o que se ensina na escola do uso social da língua – como se fala, se escreve; bem como lida com a ideia de que os erros cometidos revelam o quanto os estudantes exploram cognitivamente a língua escrita, buscando compreender as relações entre grafemas, fonemas e a norma.
“Brincar na Escola”, o artigo apresenta uma pesquisa sobre a presença e as características da brincadeira em instituições de Educação Infantil. Sabemos da importância da brincadeira, mas como se dá o planejamento e a organização do espaço e dos materiais para as brincadeiras? Como se organizam? São essas questões que a pesquisa visa responder.
Leia os artigos na íntegra clicando na imagem.