Para Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental
Reunimos em PDF 12 artigos sobre o tema, que foram publicados em 7 revistas que estão esgotadas e 4 artigos em revistas que ainda temos impressas (podem ser adquiridas também). Ótima oportunidade para equipes técnicas, coordenadoras pedagógicas e professoras se atualizarem em uma visão contemporânea do ensino e aprendizagem da matemática.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil destacam a criação de contextos para conhecer e usar relações quantitativas,medidas, formas e orientações espaço temporais. Como fazer isto na prática respeitando a forma de a criança pensar e construir conhecimentos? Com muitos detalhes 7 artigos dão conta de explicar como atuar com as crianças de 4 a 5 anos para que avancem em suas hipóteses.
Para os alunos de 6 a 9 anos do Ensino Fundamental as reflexões sobre como trabalhar cálculo mental na escola, a diferença entre cálculo mental e cálculo algoritmo, o uso significativo do material concreto de forma significativa, a interpretação das escritas numéricas, o que é uma boa situação problema e muito mais. Em 5 artigos esclarecedores.
Clique aqui e aproveite promoção por tempo limitado!
Lembre-se de assinar a revista Avisa lá de 2015. Os artigos atuais publicados este ano só por assinatura estarão disponíveis.