MEC, UNICEF e AVISA LÁ lançam guia e vídeos para Educação Infantil – Fórum da UNDIME em Mata de São João – BA

Capas-externas-e-internas_Diretrizes_Fim_Page_1A publicação Diretrizes em Ação – Qualidade no dia a dia da Educação Infantil compreende um guia informativo acompanhado de um DVD com três vídeos. É resultado de uma ação de formação continuada realizada nos anos 2011 e 2013 em parceria com o Instituto Formação em 20 municípios da Baixada Maranhense e Imperatriz, no Estado do Maranhão. O projeto buscou de forma inovadora apoiar os municípios na implementação, em suas práticas educativas, das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEIs).

O objetivo é incentivar os municípios brasileiros a revisitarem suas propostas educativas e oferecer experiências significativas de qualidade às crianças matriculadas na Educação Infantil.

O material será entregue para todos os municípios brasileiros e pode ser acessado para download gratuito aqui no site do Avisa Lá, do MEC e do UNICEF.


 


 


Posted in Blog and tagged , , , , .

3 Comments

  1. Importante estar em contato com as crianças elas são afetivas e acabam se envolvendo com o que é apresentado a elas são participantes desse momento radiante rico em amor sem preconceito onde o educador sai transformado por humildade,simplicidade e invadido pelo mundo imaginário de uma criança. Sou estudante de pedagogia estou no quarto semestre me sinto transformada a medida que esse leque da educação vai se abrindo o para o meu conhecimento.

  2. Muito esclarecedor, práticas riquíssimas de valorização da culktura territorial.

  3. Este material é muito rico em propostas significativas para nossas crianças. Pois, é de suma importante acreditar nas crianças e prestar atenção em suas falas, pois elas serão o futuro da nossa nação!

Comments are closed.