Cursos a Distância Avisa Lá para o 1º semestre de 2016

Todos os cursos tem carga horária de 60h. Inscrições abertas de 04/02/2016 a 04/03/2016. 

Para Coordenadores Pedagógicos e Professores de Ensino Fundamental 1

1. Estratégias diferentes para resolver uma mesma conta – O ensino e o sentido do cálculo mental – NOVO!

Por que ensinar os alunos a fazer cálculo mental na escola? Cálculo mental é mesma coisa que chutar resultado?
O trabalho com cálculo mental tem como propósito específico que os alunos disponham de variados recursos de cálculo e que, em cada caso, aprendam a selecionar tanto a modalidade de resolução que lhes pareça mais adequada (cálculo mental, algoritmos, calculadora), quanto os meios de controle sobre os recursos utilizados.
Fazer cálculo mental na escola envolve diferentes aspectos, dentre eles, um trabalho sistemático para que as crianças construam e disponham de um repertório de cálculos de memória.
Neste curso discutiremos estas e outras questões, instaurando reflexões sobre o sentido das operações e as boas práticas para o trabalho com o cálculo mental nas classes do Ensino Fundamental I

Público alvo: Coordenadores Pedagógicos e Professores que atuam no Ensino Fundamental 1.

Para Coordenadores Pedagógicos e Professores de Educação Infantil

2 – Brincar no Berçário
Foi-se o tempo em que educador de berçário só trocava fraldas. Hoje, os professores que acompanham o desenvolvimento de crianças de 0 a 2 anos se profissionalizaram, construíram conhecimentos específicos e por isso, podem se dedicar a planejar um trabalho pedagógico adequado à faixa etária, produzindo importantes avanços nas aprendizagens das crianças. Todos sabem da importância do brincar para o desenvolvimento do ser humano.
Mas o que é este do bebê? Como favorecê-lo?
Neste curso você terá os referenciais para o planejamento de tempos, espaços e materiais para o brincar dos 0 aos 2 anos.

Público alvo: Coordenadores Pedagógicos e Professores de educação infantil (0 a 3).

Para Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1

3. Como elaborar portfólios? Princípios norteadores para a elaboração desse instrumento – NOVO!

Este curso pretende contribuir para que os educadores possam aprofundar o conhecimento sobre formas de elaborar portfólios envolvendo a participação de crianças, adolescentes e familiares na avaliação do processo de aprendizagem a partir da análise de bons modelos assim como estudo teórico. A análise de portfólios trará, aos educadores, subsídios para que toda a documentação produzida na escola possibilite a reflexão e a tomada de decisão em prol do avanço de todos os envolvidos no processo educativo, além de ressaltar princípios norteadores para que este instrumento possa ser elaborado de maneira adequada e consistente.

Público alvo: Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Ens. Fundamental1.

Somente para Coordenadores Pedagógicos de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1

4 – Pauta e Planejamento
O dia-a-dia do coordenador pedagógico é muito atribulado, as demandas são muitas: reuniões e atendimento a pais, conversas regulares com a direção, encaminhamentos administrativos variados, acompanhamento e orientação das crianças junto aos professores etc. Em meio a tantas tarefas, muitas vezes o coordenador não encontra tempo para a realização de uma das tarefas mais importantes que é a formação de professores. Será que eleger temas variados e ler texto com os professores é fazer uma boa formação? Acreditamos que isto não é suficiente para transformar a prática.
Nesse curso, vamos discutir modos de organizar o tempo da formação profissional em serviço, partindo do exercício de focar em conteúdos relevantes e planejar boas pautas para as reuniões pedagógicas.

Público alvo: Coordenadores pedagógicos de Ed.Infantil e Ens.Fundamental 1


Custo por aluno R$390,00 ou até 3x de R$130,00 sem juros no cartão.

Início dos cursos em 07/03/2016 com duração de 12 semanas (até 27/05/2016).

Faça sua inscrição através de nossa loja virtual em http://loja.avisala.org.br/cursos

Consulte-nos a respeito de preços especiais para grupos de participantes de uma mesma instituição.

 

Tags: , , ,

Leave a comment

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Fazemos Parte

Facebook

Google+